CIRO GOMES DEIXA DEBATE NA GLOBO COM ÓDIO, DIZENDO QUE NÃO VOLTA MAIS LÁ


Após o debate presidencial acabou, que aconteceu ontem na Globo, mas pelo menos para um candidato permanece quente, muito quente. O candidato Ciro Gomes, do PDT, se mostrou indignado com a emissora, dizendo que a Globo autorizou a entrada de um oficial de Justiça em seu camarim para notificá-lo sobre uma ação movida por João Dória, candidato ao governo de São Paulo, pelo PSDB:

“A Globo colocou o oficial de Justiça dentro do meu camarim. O Doria conseguiu que uma juíza do Rio de Janeiro mandasse o oficial de Justiça agora, uma hora da manhã, no camarim que a Globo deu, e a Globo deixou o cara entrar, para me notificar de uma ação do Doria contra mim. Eu chamei [Doria] de farsante. Quando eu penso que ele é mesmo um corrupto.”




A intimação diz respeito a um processo de Doria contra Ciro na Justiça do Rio por calúnia, difamação e injúria. A ação é de agosto de 2017, mas a intimação foi expedida só nesta quinta.

A TV Globo respondeu:

“Um oficial de Justiça esteve nos Estúdios Globo na noite desta quinta-feira, de surpresa, para entregar uma citação ao candidato Ciro Gomes, que participava do debate com os candidatos à Presidência da República.

A pedido dos assessores do candidato, o oficial aceitou esperar o fim do debate para cumprir a diligência. A fim de evitar que o episódio fosse explorado politicamente, o oficial foi encaminhado a uma sala reservada, para que lá pudesse realizar a diligência de forma discreta.

Ao final do debate, Ciro, informado da situação, se negou a comparecer à sala em que se encontrava o oficial para receber a citação. O oficial de Justiça então resolveu ir ao encontro do candidato, mas foi impedido pelos assessores ou seguranças de Ciro de se aproximar dele. Ciro deixou os Estúdios se negando a receber o documento.”


A Veja detalha também que como Ciro não foi até o camarim ao final do debate, o oficial o seguiu até a sala onde haveria a entrevista coletiva. Ao fim da coletiva, Ciro foi alcançado pelo oficial, que começou a ler a notificação. Empurrado por apoiadores do candidato, o oficial não conseguiu entregar o documento. A Veja também registrou a última fala do presidenciável, antes de deixar o local:

“Nunca mais piso nesse lugar”


Vale presentear esse oficial de justiça, que acabou entregando o oficio quando já passava de uma hora da manhã. Um funcionário e tanto.

Comentários