DESEMPREGO SOBE E BOLSONARO CULPA O IBGE, A GLOBO E A FOLHA DE SP



Coisas de Brasil! O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a metodologia empregada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para medir a taxa de desemprego no País. Segundo os últimos dados divulgados pelo órgão, o índice aumentou para 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas. O percentual era de 11,6% no trimestre anterior. De acordo com o instituto, a alta representa a entrada de 892 mil pessoas na população desocupada.

O presidente então detonou: "Com todo respeito ao IBGE, essa metodologia, em que pese ser aplicada em outros países, não é a mais correta. (...) Tenho dito aqui, fui muito criticado, volto a repetir, não interessam as críticas. Tem de falar a verdade".

Vale lembrar que no dia do Mutirão do emprego de São Paulo em março, onde 15 mil pessoas formaram uma fila gigantesca no Vale do Anhangabaú, todos os canais de TV e sites mostraram, inclusive o PlocSocial, o presidente estava com a primeira dama num cinema durante o dia curtindo um filminho, só não sei se com pipoca.

REDES SOCIAS E BLOG:
• Twitter: https://twitter.com/plocsocial
• Facebook: https://facebook.com/plocsocialoficial
• Instagram: https://instagram.com/plocsocial
• Site: https://www.plocsocial.com.br

Comentários