O relacionamento entre Bolsonaro e seus ministros está cada vez mais azedo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro tem agora contra si 3 de seus principais ministros.
Conforme publicou o jornal paulistano, o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, juntaram-se ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em uma espécie de bloco de oposição ao presidente Jair Bolsonaro no Planalto. O trio de ministros também teria apoio da ala dos militares dentro do governo. Que também parecer querer a mudança de presidente.
As informações de bastidores dão conta de que isso ocorreu em apoio às medidas de isolamento social defendidas pela pasta da Saúde e criticadas pelo presidente.
Sérgio Moro teria ficado "indignado" com o presidente por este ter quebrado um acordo com membros do governo de seguir em direção de um discurso comum sobre a pandemia. Já Guedes tem dado declarações a investidores e prefeitos que também sinalizam apoio às medidas de isolamento.
Nesse quesito, Bolsonaro estaria isolado, com as cúpulas dos Legislativo e Judiciário também contrárias às recentes declarações do presidente sobre as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à pandemia da COVID-19.
Será traição?
Comentários
Postar um comentário