Filipe Ret de 37 anos, rapper famoso nas redes sociais teve seu carro apreendido na noite dessa quinta-feira (18/5) durante uma blitz da Lei Seca, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O veículo, um McLaren GT, é avaliado em R$ 3 milhões.
Segundo a polícia do RJ, o carro do rapper estava sem a placa dianteira, considerada uma infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro. O delito pode resultar na perda de 7 pontos na carteira de habilitação. Nas redes sociais, Filipe Ret mostra vários vídeos do carro para os seguidores.
Mesmo com o problema na placa do McLaren GT, o Ret testou negativo para ingestão de álcool no teste do bafômetro. O rapper alegou que não houve má fé. Ele poderá retirar o carro após pagar multa, recolocar a placa e arcar com as taxas de reboque e depósito.
Além de ter o carro apreendido, Ret foi autuado na 10ª DP (Botafogo) pelo crime de adulterar veículo automotor. Desde 26 de abril, a punição para esse tipo de infração endureceu no Brasil.
Antes, a pena era de 3 a 6 anos de prisão, caso fosse comprovado o crime. Agora, com a nova lei que altera o artigo 311 do Código Penal, o motorista é autuado pelo crime e pode pegar de 4 a 8 anos de prisão, além de pagar multa.
Comentários
Postar um comentário