Pular para o conteúdo principal

SEM LULA NA DISPUTA, JOAQUIM BARBOSA, BOLSONARO E MARINA SILVA DÃO AS CARTAS



Prestes à completar duas semanas, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emerge como um dos principais temas que terão de ser enfrentados pelos pré-candidatos à Presidência da República, pelas suas questões de fundo, como a execução ou não das penas em segunda instância, e tendo em vista o gigante capital político do petista – mesmo preso, ele tem 31% das intenções de voto, segundo o Datafolha.

A disputa para o Palácio do Planalto em outubro tem, até o momento, quase duas dezenas de nomes. Entre os principais, predominaram duas posições: os que miraram nesse quociente da população e rechaçaram a prisão, com alguma expectativa de herdarem os votos do petista após um provável impedimento pela Lei da Ficha Limpa; e os que falaram a outro considerável índice os 36% dos brasileiros que rejeitam o petista.

Na primeira posição, ganharam destaque Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB). Os dois foram à São Bernardo do Campo (SP) e dividiram o carro-de-som com o ex-presidente no dia da prisão. Mais moderado, Ciro Gomes (PDT) publicou uma nota no Facebook lamentando a detenção do “amigo” e afirmando que “não consegue ver justiça” no ocorrido.

Do outro lado, outra possível herdeira dos votos de Lula, a ex-senadora Marina Silva (Rede) não endossou essa posição. A pré-candidata da Rede, favorável à prisão em segunda instância, disse que “as decisões da Justiça devem ser respeitadas por todos e aplicadas igualmente por todos”.

Quem também exaltou a prisão de Lula foram os pré-candidatos Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro, Alvaro Dias, João Amoêdo e Flávio Rocha, cotados para concorrer por PSDB, PSL, Podemos, Novo e PRB, respectivamente. Para Alckmin, “ninguém está acima da lei”; Bolsonaro, “uma vitória da Justiça”; Dias, “é um avanço, a impunidade perdeu”; Amoêdo, “um passo importante para o Brasil mostrar que é um país em que ninguém está acima da lei”.

Em uma declaração um pouco menos enfática, o postulante do DEM, Rodrigo Maia, se limitou a dizer que lamentava a prisão de um ex-presidente, mas que o mandado de prisão foi baseado em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e que Lula teve “o mais amplo direito de defesa”.

* Matéria original de VEJA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 TRANSEXUAIS MAIS FAMOSAS E LINDAS DO BRASIL

Dia da homenagem a visibilidade das Transsexuais no Brasil Conheça as 12 trans mais famosas ou/e bonitas do Brasil TRANSEXUAIS MAIS FAMOSAS DO BRASIL 1) Glamour Garcia - Ganhou fama nacional depois que participou da novela "A dona do pedaço" da TV Globo dando vida a transexual, Britney. 2) Lea T é uma famosa modelo transsexual brasileira. Em entrevista à revista Época, Lea revelou ter perdido a virgindade como mulher após se submeter à cirurgia de redesignação sexual. A modelo disse, ainda, que realizou a cirurgia em busca de ser feliz, e não para agradar a um homem. 3) Léo Aquilla - Apresenta o programa "A Tarde é Sua", na Rede TV, ao lado de Sonia Abrão. A loira também participou do reality show "A Fazenda", exibido pela Record TV. 4) Thalita Zampirolli - Thalita Zampirolli é modelo, atriz e empresária. A loira alcançou a fama após ser apontada como affair do ex-jogador Romário. 5) Ariadna Arantes - Ariadna Arantes ficou nacionalmente conhecida após sua ...

GOLPISTAS estão usando links falsos com supostos vídeos íntimo e nudes de GRACYANNE BARBOSA para roubar dados.

FAKE! Golpistas estão atribuindo vários vídeos íntimos e até nudes falsos a GRACYANNE BARBOSA após ela entrar no #BBB25 .  Antes do BBB e após a separação do cantor Belo, Grace abriu um canal é uma plataforma de conteúdo adulto, mas ela fechou antes de entrar no BBB, agora vários vídeos e fotos estão sendo atribuído a ela principalmente no X/Twiiter, mas apenas um seria verdadeiro e foi retirado da sua plataforma de vídeos adultos.  PERIGO: Vários golpistas estão enviando links afirmando que são fotos e vídeos de Gracyanne Barbosa, mas com "pescaria" para infectar laptops e celulares e copiar dados.

Touro sai do armário e se assume gay: "Só peço apoio: Eu sou gay:

Um dos maiores influenciadores do Brasil, que já tinha se assumido bissexual, agora Toguro se assumiu gay usando suas redes sociais. TOGURO SE ASSUME GAY: “Só quero apoio: Eu sou gay 🌈”  Veja outros famosos que também saíram armário: #famosos #noticias #toguro