PROCESSADOS POR GILMAR MENDES

Ministro do Supremo costuma reagir com ações judiciais a menções ao seu nome que considera ofensivas. Jornalistas, atores, líder de movimentos sociais e um professor já foram alvo do magistrado

MONICA IOZZI
Chamou o Ministro do STF de "cúmplice" quando ele mandou soltar o médico Roger Abdelmassih que foi acusado de 58 estupros em sua clínica de fertilização em São Paulo. Valor R$30 mil.

JOSÉ DE ABREU
Ator foi processado duas vezes, uma quando usou seu Twitter para chamar o juiz de corrupto e a segunda quando disse que o juiz contratou os serviços de um condenado pela justiça. Ele fez um acordo em 2013 sob multa de pagar 40 salários mínimos caso voltasse a fazer comentários sobre o juiz.

GUILHERME BOULOS
em 2014 numa coluna na folha de SP, Boulos disse que Mendes era um "bravateiro de notória ousadia" e citou decisões do ministro Gilmar Mendes em que ele soltou presos por corrupção, Gilmar contestou e Boulos se defendeu, mas a ação acabou considerada improcedente em 2016.

RUBENS VALENTE - JORNALISTA
Em 2014 Mendes processou o jornalista por citar em um livro uma relação do Advogado da União Gilmar Mendes com o Banqueiro Daniel Dantas, Gilmar disse que era difamação, mas o jornalista provou que procurou Gilmar para explicações e ele negou-se. Gilmar perdeu na primeira instancia. 



Comentários