EX-GLOBAL MATHEUS RIBEIRO É HOSTILIZADO POR SER GAY NA RECORD


Apresentador do 'Jornal Nacional', da Globo, o jornalista Matheus Ribeiro decidiu deixar a emissora carioca e aceitou um convite feito pela Record TV de Brasília. Porém, a chegada do profissional não foi vista com bons olhos e o rapaz passou a sofrer críticas de outros contratados do canal religioso. 

De acordo com o Notícias da TV, os jornalistas da Record Brasília alegam que outro jornalista da emissora, Luiz Carlos Braga, foi demitido para dar lugar a Matheus, mas eles não estariam de acordo com a troca do profissional que têm uma “carreira de três décadas e ilibada reputação” por outro, “cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual”. 


Os profissionais também declararam que a emissora perdeu ao “trocar o certo pelo duvidoso”. Em outro trecho, colocaram a orientação sexual de Matheus Ribeiro como uma forma de obter “atenção midiática para ter relevância” e “benefício próprio”. 

Vale lembrar que Matheus Ribeiro assumiu sua sexualidade e relacionamento com o militar Yuri Piazzarollo antes de assumir pela primeira vez a bancada do “Jornal Nacional”. 



O jornalista foi o primeiro profissional assumidamente gay a apresentar o noticiário. Apesar das críticas diretas, consideradas preconceituosas, a Ribeiro, os contratados da Record Brasília declararam que as reclamações são diante da “maneira inadequada da qual um dos profissionais mais prestigiados da história do telejornalismo do Distrito Federal foi desligado”.

Comentários