Apresentador do 'Jornal Nacional', da Globo, o jornalista Matheus Ribeiro decidiu deixar a emissora carioca e aceitou um convite feito pela Record TV de Brasília. Porém, a chegada do profissional não foi vista com bons olhos e o rapaz passou a sofrer críticas de outros contratados do canal religioso.
De acordo com o Notícias da TV, os jornalistas da Record Brasília alegam que outro jornalista da emissora, Luiz Carlos Braga, foi demitido para dar lugar a Matheus, mas eles não estariam de acordo com a troca do profissional que têm uma “carreira de três décadas e ilibada reputação” por outro, “cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual”.
Os profissionais também declararam que a emissora perdeu ao “trocar o certo pelo duvidoso”. Em outro trecho, colocaram a orientação sexual de Matheus Ribeiro como uma forma de obter “atenção midiática para ter relevância” e “benefício próprio”.
Vale lembrar que Matheus Ribeiro assumiu sua sexualidade e relacionamento com o militar Yuri Piazzarollo antes de assumir pela primeira vez a bancada do “Jornal Nacional”.
MAIS NOTÍCIAS
• VIDENTE REVELA QUE BOLSONARO VAI CAIR COM CASO MARIELLE FRANCO
• SIKERA JR RECUSA CONVITE DA RECORD E DISPARA: "NÃO QUERO DINHEIRO QUE ELES PEDEM PARA CRISTO"
O jornalista foi o primeiro profissional assumidamente gay a apresentar o noticiário. Apesar das críticas diretas, consideradas preconceituosas, a Ribeiro, os contratados da Record Brasília declararam que as reclamações são diante da “maneira inadequada da qual um dos profissionais mais prestigiados da história do telejornalismo do Distrito Federal foi desligado”.
Comentários
Postar um comentário