PRIMEIRO GAY ASSUMIDO A APRESENTAR O JORNAL NACIONAL PEDE DEMISSÃO DA GLOBO • MATHEUS RIBEIRO DEIXA TV ANHANGUERA


Bomba nos Bastidores na TV Globo em Goias. O jornalista e apresentador Matheus Ribeiro decidiu pedir demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo na capital goiana, nesta quarta-feira (8). O âncora, que já apresentou o Jornal Nacional, tomou essa decisão após a emissora anunciar redução dos salários.



O apresentador não concordou com uma substancial queda no seu salário, por causa da crise provocada pelo novo coronavírus. A equipe da afiliada foi surpreendida pela decisão anunciada pela diretora de Jornalismo da TV Anhanguera, Brenda Freitas.


MAIS NOTÍCIAS:
• 28 FAMOSOS QUE MORRERAM EM 2020
• REINALDO GOTTINO É ESCULACHADO NA CNN BRASIL


Matheus Ribeiro ficou conhecido nacionalmente ao se tornar o primeiro âncora assumidamente gay a ocupar a bancada do JN como apresentador. Seu namorado, o policial militar Yuri Piazzarollo, acompanhou a estreia do jornalista nos estúdios do canal no Rio de Janeiro.

Além de sua aparição em 2019, ele já estava convocado para reassumir a bancada do telejornal da Globo em mais duas ocasiões neste ano. A próxima dela seria no próximo dia 9 de maio de 2020.



Já na afiliada, ele apresentava o Jornal Anhanguera – 2ª edição há quatro anos. Além disso, ele fazia participações nos telejornais da GloboNews, outros jornais da casa e também atuou como repórter da afiliada goiana da Globo por dois anos.

Comentários