A mulher que criou a fake news dos caixões sem corpos em Belo Horizonte, em Minas Gerais, está arrependida, segundo o advogado dela. Valdete Zanco gravou um vídeo, no mês passado, afirmando que estavam enterrando caixões com pedras e pedaços de pau no lugar de vítimas do novo coronavírus para que o índice de mortos parecesse maior do que realmente é.
Segundo Alexsander Pereira, a cliente já foi ouvida na Delegacia de Jacutinga nesta segunda-feira (04). A Polícia Civil não confirmou a informação.
• MAIS NOTÍCIAS
Em nota divulgada pelo advogado, ele diz que a Valdete está arrependida e que ela havia visto a informação no Facebook. No mesmo dia, uma cliente foi até a loja dela e comentou a mesma notícia. Alexsander diz que a mulher gravou o vídeo apenas para um grupo da família e que ela não sabe como as imagens viralizaram nas redes sociais.
Caso Valdete seja condenada pelos crimes de denunciação caluniosa, difamação de autoridade pública e provocação de tumulto ou pânico, ela pode pegar até nove anos de prisão.
Comentários
Postar um comentário