Jornal da Argentina culpa Vini Jr. por atos racistas contra o Valência


Diário "Olé" minimiza acusações de racismo do brasileiro e condena gesto do atacante de fazer sinal do número 2, para indicar que rival luta para não cair.

Vinicius Junior sofreu mais um episódio de racismo na Espanha, em evento que repercute mundo afora. No entanto, o jornal Olé, da Argentina, priorizou focar na confusão gerada pela expulsão do brasileiro, nos minutos finais da partida, e criticou a postura do atacante do Real Madrid, ao provocar o Valencia pela luta contra o rebaixamento.

Em seu perfil no Twitter, o diário escreveu:

– Muito mal Vinicius: foi expulso a mando do VAR por atacar um rival e, ao sair de campo, provocou a torcida do Valência. Fez o '2' com os dedos, fazendo referência por estarem lutando para não descer à Segunda Divisão em Espanha...

Em seu site, o Olé aborda as acusações de racismo feitas por Vinicius Junior. No entanto, a manchete de seu relato da partida é o seguinte: “Terrível confusão com Vinicius: disse que iam para a B e tudo foi à loucura”.

Vini acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de "macaco" no segundo tempo. O jogo chegou a ficar paralisado por cerca de oito minutos. Nos minutos finais, o brasileiro foi expulso após confusão com o goleiro Mamardashvili.

#vinijr #valencia #argentina #realmadrid #racismo 

Comentários