Você gosta do seriado Chaves?
Então vamos lá, relembrar e ficar com saudade.
Sigam-me os bons!
1. Ramón Valdés (Seu Madruga):
Todos os personagens de Chaves são memoráveis, mas poucos atingiram o status de ícone como Seu Madruga. Interpretado pelo talentoso ator e comediante Ramón Valdés, Madruga era um viúvo preguiçoso e desempregado que sempre se metia em mal-entendidos por culpa das crianças da vila. Ramón era um fumante muito ativo e, em 1985, foi diagnosticado com um tumor maligno no estômago. No entanto, a pedido de familiares, a doença nunca foi tratada com o ator. Em 1988, após uma crise, Ramón ficou internado por dois meses até morrer de complicações devido ao câncer de estômago aos 64 anos. Morreu e não pagou os 13 meses de aluguel, pode?
2. Angelines Fernández, a adorável Dona Clotilde, conhecida como a Bruxa do 71:
Uma das atrizes mais lembradas do elenco, Angelines Fernández era super conhecida no México. De origem espanhola, antes de participar de Chaves, Angelines dividia seu tempo entre cinema e televisão, atuando em novelas de sucesso e contracenando com grandes nomes do cinema mexicano. Em sua época, foi considerada uma das atrizes mais belas. Assim como Ramón Valdés (Seu Madruga), a atriz possuía o hábito de fumar, que culminou em um câncer de pulmão, motivo de sua morte em 1994 aos 69 anos. Como último desejo, Angelines foi enterrada ao lado do grande amigo Ramón Valdés.
3. Horacio Gómez Bolaños (Godiniz):
Horácio Gómez Bolaños, irmão mais novo de Roberto, vivia o aluno Godiniz na escolinha do Professor Girafales. Reconhecido pelo boné, Godiniz não era muito inteligente e sempre achava que era culpado de tudo. Apesar de não aparecer muito na vila, o personagem deixou sua marca na memória de quem assistia ao seriado. Além de participações em Chespirito e Chapolin, o ator trabalhava como produtor e roteirista de televisão até que, em 1999 aos 69 anos, faleceu de infarto.
4. Raúl Padilla Mendoza era o carteiro Jaiminho:
O carteiro Jaiminho é o personagem que ensinou a todos que assistiam ao programa a, sempre que possível, “evitar a fadiga”. Interpretado por Raúl "Chato" Padilla, o carteiro era desleixado com as correspondências e, apesar de andar para cima e para baixo com uma bicicleta, não sabia pedalar. Um dos atores mais velhos do elenco, Padilla faleceu aos 75 anos em fevereiro de 1994, pouco antes de Angelines Fernández, devido a problemas relacionados à diabetes. Além de Chaves, Padilla se destacou em outras criações de Bolaños, como Chespirito e Chapolin. Ele também fez o Delegado Morales no seriado Chespirito.
5. Rubén Arguire (Professor Girafales):
Um dos mestres mais famosos da América Latina, Rubén Aguirre era o Professor Girafales. Muito lembrado por sua altura e os bordões de seu personagem, Rubén participava de todos os programas de Chespirito e, além de ensinar as crianças da vizinhança, era o par romântico de Dona Florinda. Antes de seguir carreira como ator, Rubén perseguia a paixão pela narração de rádio e também se formou em engenharia. Morreu em junho de 2016 aos 82 anos, depois de complicações devido a uma pneumonia.
6. Hector Bonilla:
Ele fez aparições no seriado Chaves e assim ganhou fama no Brasil e em outros países, mas no México Bonilla já era um galã. Em um episódio do seriado "Chaves", em que arranca suspiros das personagens Dona Florinda (Florinda Meza), Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) e Dona Clotilde (Angeline Fernández). O galã faleceu em decorrência de um câncer no rim direito aos 83 anos em 2022.
7. Roberto Gómez Bolaños (Chaves):
...
Bolaños, também conhecido Chespirito, foi o artista multitalentoso que criou e protagonizou os programas Chaves, Chapolin Colorado e Chespirito, sendo um dos humoristas mais importantes e prestigiados da história. Além do sucesso na televisão, Bolaños ainda estendeu seus esforços para o cinema, estrelando filmes como El Chanfle.
...
Mesmo após o fim das séries, seus personagens continuaram a aparecer em quadros na TV até o ano de 1992, quando Bolaños começou a se achar velho demais para interpretá-los. Em 1995, o programa de Chespirito chegou ao fim e, por conta disso, o criador começou a trabalhar mais nos bastidores das produções. Ao longo dos anos, a saúde debilitada de Bolaños sempre foi motivo de notícias e falsos rumores. Em companhia de sua esposa Florinda Meza (Dona Florinda), o ator faleceu em 2014, aos 85 anos, devido a uma parada cardíaca.
CURIOSIDADES SOBRE O CHAVES:
Roberto Gómez Bolaños, O Chesperito, que deu vida ao Chaves, Chapolin e foi o criador de todas essas series foi casado com Florinda Mesa, a dona Florinda.
Desde 2020 a família de Roberto Bolaños e a Televisa disputam na justiça a transmissão dos seriados Chaves e Chapolin, no México, no Brasil e em todo mundo. Mas por enquanto não existe previsão para volta.
E ai, gostou do video?
Vale lembrar que vários atores ainda estão vivos e o seriado Chaves vai continuar vivo em nossos corações por muito tempo.
Comentários
Postar um comentário