Marcelo Prata, participante do BBB 25 é acusado de dar o golpe milionário da Pirâmide Financeira pela Polícia Federal
BBB 25: Marcelo Prata é responsabilizado por comandar um esquema de pirâmide, resultando em prejuízos de milhões. O casal formado por Marcelo Prata e Arleane Marques não deve deixar boas lembranças quando estiverem na disputa do #BBB25 na TV Globo. Conforme denúncias, Marcelo teria obtido lucros excessivos à frente de uma alegada pirâmide financeira, enquanto diversos residentes de Manaus, no Amazonas, enfrentaram sérios danos financeiros.
Marcelo era um representante da Unick Academy, localizada em São Leopoldo (RS). A companhia oferecia aos investidores a promessa de um retorno de 100% sobre o valor aplicado em um período máximo de seis meses. Para aqueles que permanecessem investindo por mais tempo, os lucros seriam ainda maiores. Esta situação levou a Polícia Federal a identificar um esquema de pirâmide, resultando na Operação Lamanai contra a instituição financeira, que culminou na prisão de dez indivíduos. O atual concorrente do reality show da Globo não fazia parte dos detidos.
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Apesar de atuar somente como um porta-voz da Unick no Amazonas, gerenciando perfis em redes sociais em nome da entidade financeira, ele tinha a responsabilidade de atrair novos investidores por meio de promessas de retornos extremamente altos. Muitas pessoas acreditaram em suas palavras e aplicaram grandes quantias, mas acabaram sofrendo perdas significativas de suas economias ao longo da vida.
"Minha avó perdeu todas as suas economias ao acreditar nessa pirâmide. Não podemos deixar isso passar despercebido", comentou um usuário na postagem que anunciou a participação de Marcelo Prata no BBB 25. "Metade da população de Manaus foi vítima do golpe da Unick. Eu quase coloquei 3 mil reais, mas não houve tempo", acrescentou outro internauta.
A Unick funcionou de 2018 a 2019, resultando em sérios prejuízos para muitas pessoas. Quando a crise teve início, Marcelo mandou mensagens de voz para os proprietários da empresa, informando-os sobre os desafios que estava enfrentando com os clientes que atraiu em sua região. Essas gravações acabaram sendo divulgadas, iniciando a crise da empresa.
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