GUSTTAVO LIMA PODE SER PROCESSADO POR BEBEDEIRA EM LIVES E VIRA MEME


As lives de artistas famosos estão fazendo muito sucesso em todo mundo, aqui no Brasil o universo sertanejo está bombando com as suas, as lives do cantor Gusttavo Lima que nos digam, mas quem parece não ter gostado foi Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que abriu uma representação ética contra ações publicitárias nas lives do cantor Gusttavo Lima. 



MAIS NOTÍCIAS:

• 05 PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

As transmissões realizadas pelo Youtube ocorreram nos dias 29 de março e 11 de abril, e foram intituladas de "Live Gusttavo Lima - Buteco em Casa" e "Buteco Bohemia em Casa".



Essa representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias realizadas pelo cantor durante as lives não obedeciam cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. Durante as apresentações, que duraram mais de 5h, o sertanejo ficou visivelmente embriago.

Gusttavo Lima bebeu demais? foi essa a base da denúncia que cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto.



MAIS NOTÍCIAS:

Ambev e Gusttavo Lima têm prazo regimental para enviar defesa ou adaptarem de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas.


Por enquanto nenhuma das partes se pronunciou sobre o assunto.

Comentários